Ciclones tropicais em 2018

Ciclones tropicais em 2018
imagem ilustrativa de artigo Ciclones tropicais em 2018
Mapa de resumo da temporada
Limites temporais do ano
Primeiro sistema 07U
Dissipação 9 de janeiro, 2019
Sistema mais forte
Nome Kong-rey & Yutu
Pressão mais baixa 900 mbar/hPa; 26.58 inHg
Sistema mais longevo
Nome Iris & Leslie
Duração dias
Estatísticas anuais
Sistemas totais Nenhum
Sistemas nomeados Nenhum
Total fatalidades 1,500 total
Danos totais > $86.65 mil milhões (2018 USD)
Artigos relacionados
left

Outros anos
2016, 2017, 2018, 2021, 2022
Furacões Walaka e Sergio, Depressão tropical Rosa, Tempestade tropical Leslie e Tufão Kong-rey em 2 de outubro de 2018

Durante 2018, os ciclones tropicais formaram-se em sete bacias de ciclones tropicais diferentes, localizadas em várias partes dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Durante o ano, um total de 151 ciclones tropicais se formaram neste ano até o momento. 102 ciclones tropicais foram nomeados por um Centro Meteorológico Especializado Regional (RSMC) ou um Centro de Alerta de Ciclone Tropical (TCWC).

Com 151 ciclones tropicais, 2018 foi um dos anos mais ativos já registrados, e também foi considerado o segundo ano mais intenso de ciclones tropicais já registrado, apresentando onze ciclones tropicais Categoria 5, de acordo com a Escala de furacões de Saffir-Simpson (SSHWS), atrás apenas de 1997 e 2014. A bacia mais ativa no ano foi a do Pacífico Ocidental, que documentou 28 sistemas nomeados. O Pacífico Oriental também viu um ano incrivelmente acima da média com 23 sistemas nomeados, atingindo a maior Energia ciclônica acumulada (ACE) já registrada na bacia. A atividade na Bacia do Atlântico estava excepcionalmente acima da média, com 15 tempestades tropicais se desenvolvendo, apesar do El Niño, que normalmente suprimia a atividade no Atlântico. O Oceano Índico Norte também estava acima da média, documentando sete tempestades nomeadas, tornando-se a segunda estação mais ativa na história da bacia desde o início de registros confiáveis. A atividade nas três bacias do hemisfério sul - Sudoeste das Índias, Austrália e Pacífico Sul - foi distribuída uniformemente, com cada região registrando sete tempestades nomeadas cada.

Os ciclones tropicais mais fortes foram o tufão Kong-rey e o tufão Yutu com uma pressão mínima de 900 mbar / hPa (26,58 inHg), enquanto o ciclone tropical mais caro do ano foi o furacão Michael no Atlântico, que atingiu a Flórida em outubro causando US $ 25,1 mil milhões em danos. E o ciclone tropical mais mortal do ano foi a tempestade tropical Son-Tinh no Pacífico Ocidental, que matou 170 pessoas no Vietnã e no Laos.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search